Festa junina no CAPS Torquato Neto

CAPS III Torquato Neto realizou, na tarde desta segunda-feira (27/06), uma festa junina para seus usuários e profissionais.

Teve pescaria, dança, arremesso de bolas, brechó, sorteios e comidas típicas.

O enfermeiro diarista da unidade, Wagner Monteiro, citou a importância da integração dos pacientes em rotinas cotidianas, como festas típicas.

– Uma festa, como esta, inclui os usuários dos serviços que oferecemos. Cuidado com a saúde mental não é ofertar só medicação e diagnóstico. Vai muito além… É reintegrar o paciente à sociedade. Recentemente, com a pandemia, tivemos alguns casos de jovens que foram retirados da sociedade em crise aguda e, agora, estão retornando à sociedade, após estarem internados ou acolhidos. Estamos promovendo essa reintegração social, acompanhando a adaptação, caminhando junto com eles. – disse, Wagner.

O CAPS (Centro de Atenção Psicossocial) conta com equipe multissetorial. Caso haja dúvidas sobre benefício social, há assistente social. Profissionais do NASF (Núcleos de Apoio à Saúde da Família) complementam o quadro com psicólogos. Em casos de demência senil ou esquizofrenia, pode-se contar com apoio psiquiátrico. Profissionais de Terapia Ocupacional sempre ajudam a elaborar atividades para interação.

Um complementando o trabalho do outro, como equipe, isto é o CAPS III Torquato Neto.

Rolar para cima