HMAR promove conscientização sobre Segurança do Paciente

O Hospital e Maternidade Angra dos Reis, HMAR, está comprometido em garantir a segurança e o bem-estar de seus pacientes, e como parte desse compromisso, vem realizando uma série de eventos dedicados à Segurança do Paciente, em alinhamento com o mês dedicado a essa importante temática.

De 08/04 a 10/04, a unidade promoveu três dias de eventos voltados para conscientização e educação sobre a Segurança do Paciente. Neste ano, no dia nacional da Segurança do Paciente, o tema foi “Comunicação e Trabalho em Equipe”, destacando a importância da colaboração e da comunicação eficaz na prestação de cuidados seguros e de qualidade.

Uma das iniciativas destacadas durante o evento foi o Quiz promovido pelo enfermeiro coordenador da segurança do paciente do HMAR, Iran Soares. O Quiz foi uma oportunidade interativa para os colaboradores do HMAR testarem seus conhecimentos sobre segurança do paciente, respondendo a perguntas pertinentes ao tema. A atividade não apenas ofereceu uma oportunidade de aprendizado, mas também incentivou a participação ativa e o envolvimento dos funcionários no aprimoramento contínuo dos padrões de segurança.

“Buscamos continuamente trabalhar com as equipes os protocolos estabelecidos pelo Ministério da Saúde, entendendo que o envolvimento de todos os profissionais de saúde, pacientes e acompanhantes possui grande importância na prevenção de eventos adversos, garantindo o direito à assistência segura e qualificada” Relata Iran Soares, enfermeiro coordenador do Núcleo de Segurança do Paciente.

O HMAR continua comprometido em promover uma cultura de segurança do paciente, capacitando seus colaboradores e implementando medidas contínuas de melhoria. Esses esforços refletem o compromisso da instituição em fornecer a mais alta qualidade de cuidados de saúde a todos os seus pacientes. Uma das ações realizadas pelo Núcleo de Segurança do Paciente e Núcleo de Qualidade foi a implementação da lista de verificação do parto seguro há um ano, que garantiu o acompanhamento dos partos com 100% de adesão.

Rolar para cima