Medalha de ouro para a equipe de saúde da CF Izabel dos Santos

A Clínica da Família Izabel dos Santos do Engenho Novo recebeu, ontem (20/09), medalhistas da seleção brasileira de wrestling (luta esportiva de modalidade olímpica) e de jiu-jítsu acompanhados por representantes do Comitê Brasileiro de Clubes – Formação de Atletas e do Projeto Geração UPP Wrestling.

Todos os atletas fazem o acompanhamento de saúde na própria unidade, como tratamento odontológico, atualização de caderneta de vacinação, acompanhamento nutricional e fisioterápico, exames laboratoriais, entre outros.

–  Nossos atletas não têm patrocínio e nem plano de saúde, contam apenas com os serviços do SUS. A CF Izabel dos Santos nos dá todo o auxílio, na verdade é uma parceria. – Informou o Sargento Márcio (PMRJ) da Coordenadoria da Polícia Pacificadora, professor de jiu-jítsu da Geração UPP do Jacarezinho.

O Projeto funciona em várias comunidades do Rio de Janeiro como Batan, Mangueira, Barreira do Vasco, Cidade de Deus e Providência. No Jacarezinho, há cerca de 30 alunos no jiu-jítsu. Também tem ginástica para terceira idade e outras lutas, como defesa pessoal.

– Temos muito orgulho destes atletas. Alguns deles são campeões mundiais nas suas categorias e estão na seletiva para os jogos olímpicos de Paris, em 2024. – Citou a gerente da unidade, July Leandro.

Rolar para cima