O primeiro banco de leite da AP 3.2, na Cidade do Rio de Janeiro

No Centro Municipal de Saúde Rodolpho Rocco, em Del Castilho, ontem (25/08), foi inaugurado o primeiro entreposto de banco de leite humano.

Essa iniciativa é muito relevante para os bebês que necessitam, que estão num leito de UTI ou que não podem receber fórmulas ou leites artificiais. Lembrando que o leite materno pode ser o alimento exclusivo do bebê até os seis meses de vida.

A senhora Betânia Borges de Barbosa, de 33 anos, mãe de Caetano de três meses, foi a primeira doadora.

– No começo, muitas mães têm dificuldades para amamentar. A gente sabe a diferença que faz o leite materno para o desenvolvimento do bebê. Muitas mães também não têm condições de comprar fórmulas e leites especiais. Não me custa nada fazer o bem… No final do ano volto a trabalhar. Vou ter que colher leite para o meu filho e aqui estou recebendo todas as informações para isso. – Completou Betânia.

– Aqui será o local, não só de banco de leite, mas de informação sobre amamentação para as mães. – Afirmou Thiago Santos Pereira, gerente de serviço de saúde.

– Tive muitas dificuldades para amamentar e me desesperei. Meu parto foi por cesariana. Não recebi informações sobre a pega correta. Meu filho recebia o leite pelo copinho e para pegar o peito foi muito difícil. Ele nasceu com 4,1 quilos e saiu da maternidade com 3,5 quilos. Graças a Deus, tive todas as informações aqui. Hoje, ele mama normalmente. – Osuliane Abreu Mourão, de 38 anos, mãe do Artur, de dois meses.

Rolar para cima