Outubro Rosa para frequentadores da Academia Carioca, na CF Izabel dos Santos

Hoje (10/10), na Clínica da Família Izabel dos Santos foi oferecido um café da manhã Outubro Rosa para os frequentadores da Academia Carioca.

O encontro é uma das iniciativas para intensificar a coleta de preventivo entre mulheres de 25 a 64 anos, com livre demanda na unidade.

Foi esclarecido mitos e verdades, através de um “Quiz” com perguntas e respostas, sobre fatores de risco, calendário de exames, hábitos que favorecem ou adiam a detecção precoce.

Os profissionais da unidade ressaltaram a importância do outubro rosa e do exame clínico das mamas. E ainda teve demonstração da forma correta da palpação das mamas, axilas e regiões supraclaviculares.

– Hoje fizemos esse evento para lembrar às mulheres da importância de se fazer o preventivo, mesmo as mulheres da terceira idade. Além de falar da saúde da mulher, estamos buscando sensibilizar os presentes para a vacinação do HPV de familiares de jovens que tenham indicação conforme a faixa etária. – Citou o enfermeiro da unidade, Rodrigo Coda.

Rolar para cima