UPA Engenho Novo e Clínica da Família Izabel dos Santos celebram o Outubro Rosa

Funcionários da UPA Engenho Novo e da CF Izabel dos Santos tiveram uma tarde (14/10) de ação em saúde do tema Outubro Rosa, com palestra, vacina, massagem e um profissional trancista.

Foi, também, uma tarde de festa com a comemoração dos 14 anos da UPA Engenho Novo, com direito a bolo e velinha.

A enfermeira, Eliete Gameiro, responsável na clínica da família pelos programas de Imunização, Saúde da Mulher e da Criança aplicou a vacina contra Meningite C nos profissionais de saúde.

– Estamos fazendo esta parceria com a UPA para o rastreio de câncer de colo de útero e de mama. E aplicando, também, vacinas de acordo com o calendário do Ministério da Saúde. – Informou a enfermeira.

Esta ação demonstra o trabalho em conjunto do Estado e Município, para que a rede integrada funcione.

– A UPA é nosso apoio e vice e versa. Eles conseguem identificar quando o usuário é do nosso território de atuação e nos notifica. É uma parceria bem próxima que resulta no cuidado contínuo dos pacientes. – A gerente July Leandro esclareceu.

–  Sempre busco contato com a Clínica da Família Izabel, quando recebo um paciente com sífilis ou outra doença importante. Busco acolher e analiso se é do território ou não, e como devo referenciar para que façam o rastreio. – Citou Carlos Henrique Rodrigues de Oliveira, Chefe de Enfermagem da UPA.

No próximo dia 22 de outubro, as unidades primárias de saúde da AP 3.2 farão eventos com a temática Outubro Rosa.

Rolar para cima