PADI do Hospital Municipal Paulino Werneck inaugura novas instalações

Na manhã de sexta-feira (12/04), na Ilha do Governador, o Prefeito do Rio Eduardo Paes, o Secretário de Saúde Daniel Soranz, o Subsecretário Executivo da Saúde Rodrigo Prado, a Subsecretária de Atenção Hospitalar do Município Teresa Navarro Vannucci e outras autoridades inauguraram a nova maternidade do Hospital Maternidade Paulino Werneck e, também, CAPS III Ernesto Nazareth.

Na ocasião, foram inauguradas, ainda, as novas instalações do PADI Paulino Werneck.

A médica Guilhermina Galvão, supervisora do PADI Ilha estava muito entusiasmada. “Hoje é dia de festa! Fundamos o PADI na região sudeste, em 1997, aqui mesmo no Hospital Paulino Werneck. De lá pra cá, o programa evoluiu. E hoje o PADI faz parte do programa federal “Melhor em Casa”.

O Programa de Atenção Domiciliar ao Idoso (PADI) é um programa de desospitalização, cuidados paliativos e reabilitação. É o maior e melhor projeto de assistência domiciliar em saúde para portadores de doenças que necessitam de cuidados contínuos que podem ser feitos em casa, como por exemplo, doenças crônicas agravadas; dificuldade física de locomoção; pacientes que passaram por internações prolongadas ou recorrentes. 

Rolar para cima