13 de abril, Dia D da Vacinação contra a gripe

v

Neste sábado (13/04), o país inteiro se mobilizou para vacinar as pessoas contra a gripe. A estratégia da Área de Planejamento 3.2 foi colocar pontos de vacinação em locais de grande circulação de pessoas, como supermercados, condomínios, igrejas, clubes e shoppings, além do funcionamento estendido das unidades (8 às 17 horas).

A Clínica da Família Izabel dos Santos instalou um ponto de vacinação no supermercado Prezunic, próximo à unidade.

“As pessoas precisam comparecer às unidades para também atualizar a caderneta de vacinação. Até agora, às 11 horas, já vacinamos cerca de 160 pessoas”. Informou Rodrigo Coda, enfermeiro da unidade, no Prezunic.

Um dos shoppings que também participou do sábado de vacinação foi o Nova América em Del Castilho, com uma equipe da Clínica da Família Barbara Starfield. Neste shopping, no período das 10 às 12 horas, teve mais de 200 pessoas imunizadas.

A moradora de Jacarepaguá, Maria Izabel, estava empolgada aguardando a sua vez. ”Eu quero  tomar todas as vacinas disponíveis. Eu tenho 73 anos. Quero viver! Quero viajar! Quero passear e ir para o meu samba. A gente tem que aproveitar o que é de graça”. Disse a aposentada, no ponto do Nova América.

Já a senhora de 90 anos, Aurineide, foi uma das primeiras a chegar na Paróquia de São Tiago de Inhaúma, antes das 8 horas da manhã. “Quero tomar a da gripe, eu posso tomar?” Perguntou entregando, com mãos trêmulas, seu cartão de vacinação para ser anotado.

Quem ainda não conseguiu se imunizar contra a gripe, pode ir a uma clínica da família ou centro municipal de saúde, durante a semana.

Rolar para cima