Sábado do Dia D contra a Dengue

Neste sábado (02/03), o Engenhão foi palco da campanha contra a dengue da Área de Planejamento 3.2, com a presença das clínicas da família Luiz Célio Pereira e Carioca, dos centros municipais de saúde Eduardo Araújo Vilhena Leite e Renato Rocco, da Divisão de Vigilância em Saúde e da Vigilância Ambiental da CAP 3.2, de profissionais de Educação Física (eMulti), de frequentadores do Programa Academia Carioca e dos jovens do RAP da Saúde (Rede de Adolescentes e Jovens Promotores de Saúde).

A Coordenação da AP 3.2 ofereceu, além dos informativos sobre como combater os focos de dengue, vacinas da dengue para crianças de 10 a 11 anos; de hepatite B; tétano, influenza e bivalente contra a covid.

“O mosquito não tem culpa, ele é só um vetor. As pessoas têm que fazer a sua parte, que é manter as residências sem focos do mosquito, sem água parada.” Disse Gabriela Almeida, assessora da CAP 3.2.

Tatiane de Oliveira Menezes, moradora do Engenho de Dentro e mãe do Miguel de sete anos, aproveitou a ida à Nave do Conhecimento para se informar de como evitar a dengue: “Fico preocupada com a saúde do meu filho. Achei essa mobilização muito importante para educar as pessoas. Aliás, vou dar a ideia de trabalhinhos escolares sobre a dengue, na escola do Miguel”.

Ao final do evento no Engenhão, os profissionais de saúde e a população fizeram uma caminhada em torno do estádio e visitaram residências próximas.

Rolar para cima