Palestra sobre Dengue no HMAR: Atualizações e Manejo

Na última terça-feira (20/02), o Hospital e Maternidade Angra dos Reis (HMAR) sediou a palestra “Dengue: Atualizações e Manejo Clínico”, ministrada pelo infectologista Rodrigo Lins. O evento reuniu profissionais de saúde e membros da comunidade em uma discussão crucial sobre a crescente ameaça da dengue.

Durante a palestra, doutor Rodrigo apresentou atualizações no manejo da doença, abordando proliferação, modos de contaminação, sintomas e tipos. O destaque foi para o manejo clínico recomendado pelo Ministério da Saúde, fornecendo aos profissionais as ferramentas necessárias para lidar eficazmente com esse desafio crescente.

“Realizar um treinamento sobre dengue quando passamos por uma emergência de saúde pública é muito importante. A dengue é uma doença que produz casos potencialmente graves e eventualmente fatais. É fundamental o treinamento de toda força da saúde, neste ano com tantos casos de dengue.” Afirma o infectologista.

A ênfase na importância do manejo clínico adequado ressalta a necessidade de abordagens direcionadas para combater a dengue. A implementação de estratégias específicas de manejo clínico, não apenas proporciona um tratamento mais eficaz para os pacientes, mas também desempenha um papel fundamental na redução da disseminação da doença.

Rolar para cima