Semana da Prematuridade no HMAR

Novembro é considerado o mês internacional de sensibilização para a prematuridade, tendo como cor símbolo o roxo, o qual remete à sensibilidade e individualidade, características que são muito peculiares dos nossos prematuros.

Mais especificamente hoje, 17/11 – Dia Mundial da Prematuridade, é dia de olharmos com carinho para aqueles que vieram ao mundo antes do tempo.

O objetivo é alertar sobre o crescente número de partos prematuros, como preveni-los e informar a respeito das consequências do nascimento antecipado para o bebê, para sua família e para a sociedade.

Esse alerta é importante para chamar a atenção da população, dos governantes, dos gestores públicos, das celebridades e influenciadores para a gravidade do tema; para fazer refletir sobre a qualidade do atendimento oferecido e conquistar políticas públicas de prevenção, para a humanização do cuidado e tratamentos adequados de alcance igualitário. Do dia 16 a 18 de novembro, o Hospital e Maternidade Angra dos Reis (HMAR) está promovendo a Semana da Prematuridade com debates sobre nutrição, amamentação e atendimento à mãe e ao prematuro

Rolar para cima