Treinamento na CAP 3.2 em produtividade e gestão do tempo

Na sexta-feira (04/10), na CAP 3.2, teve mais um encontro do treinamento para gestores da área programática 3.2, com o assunto produtividade e gestão do tempo.

Os master trainers Sabrina Theil e Leonardo Macieira apresentaram conceitos e trouxeram algumas ferramentas práticas de como aplicar, no dia a dia, para que os gestores sejam mais produtivos, com dinâmicas de grupo e exercícios.

– Você já planejou suas metas para o ano e com o passar do tempo não conseguiu cumpri-las? Ou já planejou as tarefas da semana, mas se sentiu totalmente desmotivado e improdutivo? – Citou, iniciando Leo Macieira a abordagem do tema.

– Ser produtivo nem sempre é trabalhar mais. – Ainda, complementou Sabrina Theil.

Os trainers ainda citaram que há dois motivos da não produtividade: priorizar tarefas sem tanta importância, deixando de realizar as que realmente precisam ser feitas; e ter tarefas em excesso, que não cabem nas 24h do dia.

– Nós temos a tendência natural de fazer primeiro aquilo que nos dá prazer. Deixando os dificultosos para depois. Tudo seria melhor se tivéssemos métodos na execução. – Citou Leo Macieira.

Outra questão que chamou a atenção: as tarefas de ocupação obrigatória versus as tarefas de ocupação dispensáveis, estas como redes sociais, whatsapp etc.

Foram citados quatro níveis de produtividades e os quatros pilares para alcançar o nível máximo de produtividade: ter clareza da necessidade e o por quê de cada atividade; utilizar métodos eficientes; ter a mentalidade vencedora; ter energia mental e física para as atividades.

O próximo encontro já tem data marcada, será dia 18 de novembro.

Rolar para cima