Você conhece o PADI (Programa de Atenção Domiciliar ao Idoso)?

Na cidade do Rio de Janeiro, o Instituto Ideias participa da gestão deste programa que tem a atuação na desospitalização, na promoção, na prevenção e na reabilitação da saúde.

Apesar da nomenclatura, o programa assiste pacientes de todas as idades, sendo 80% de idosos. No último mês, foram feitos 1.030 atendimentos a 175 pacientes.

O programa tem equipes multidisciplinares em cinco bases: Hospitais Municipais Lourenço Jorge, Salgado Filho, Miguel Couto, Francisco da Silva Telles e Rocha Faria.

A senhora Solange Ribeiro, paciente do programa de 65 anos, portadora de Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA) fez questão de falar sobre a assistência do PADI:

– Esse programa é essencial para mim e para outros pacientes acamados. Destaco as psicólogas, médicos e assistentes sociais. Aliás, todos que vêm aqui são extremamente atenciosos. Rezo a Deus que este programa nunca acabe. Ele é uma bênção na minha difícil vida.

Já a senhora Célia, esposa do paciente Paulo Ferreira declarou:

– Gente, só tenho a agradecer. Os profissionais do PADI me ensinaram como proceder com meu marido em casa, com palavras de apoio e atenção, elevando a nossa autoestima e nos dando forças para seguir em frente. Vocês têm todo meu carinho e respeito. – Finalizou dona Célia, com estas palavras para a equipe da base do Hospital Francisco da Silva Telles.

Rolar para cima