O Dia do Nutricionista no HMAR

Dia 31 de agosto é o Dia do Nutricionista, o Hospital e Maternidade Angra dos Reis (HMAR) realizou um encontro para falar sobre nutrição funcional com os funcionários. A palestrante foi com a nutricionista Simone Benzi.

O tema abordava a ação e os benefícios dos alimentos no organismo, como os ricos em licopeno e resveratrol. Foi citada uma série de alimentos que beneficiam a saúde, a circulação, o coração, a pele e a função renal.

– É possível, sim, ter uma saúde saudável, com alimentos baratos e mais acessíveis. – Citou a nutricionista e responsável técnica do hospital, Juliana Nunes F. de Alencar.

O HMAR faz um trabalho diferenciado de nutrição. As nutricionistas acompanham as mães no leito e pesquisam quais os alimentos as mães mais consomem, como foi o período de gestação no quesito alimentação, se possui alguma patologia como uma diabetes gestacional, uma hipertensão, ou se há alguma restrição alimentar a considerar.

As nutricionistas sempre reforçam a importância de uma alimentação saudável, com nutrientes necessários para ela e para o bebê, porque o período de amamentação necessita de atenção para os alimentos que são importantes para o bebê.

O HMAR possui sete nutricionistas, uma em cada plantão de 24 horas. As pacientes são acompanhadas desde o momento da admissão até a alta hospitalar, respeitando a rotina alimentar de cada paciente com um plano alimentar individualizado, distribuído em seis refeições diárias.

As mulheres saem com um plano alimentar para seguir em casa, tanto para uma gestante quanto para as mamães no puerpério.

Rolar para cima