Ação de saúde na Vila Olímpica da Mangueira

Hoje, 29/11, o CMS Tia Alice promoveu uma ação de saúde na quadra da Vila Olímpica da Mangueira, com auriculoterapia, avaliação para o ingresso na Academia Carioca, avaliação nutricional e física, além da vacinação contra Influenza.

Alguns professores de Educação Física instruíram atividades físicas, como alongamento, aula de dança e futebol adaptado.

O evento era em comemoração ao Novembro Azul, mas o público presente era 70% feminino. A vacinação contra a gripe foi bastante procurada, e a gerente Rhanna Henrique da CMS Tia Alice, no início da tarde, contabilizou mais de 100 atendimentos.

Vários profissionais da Secretaria Municipal de Saúde estiveram presentes, como Glaucilene Nogueira, da Superintendência de Promoção da Saúde.

– Gostaria de parabenizar, em nome da superintendente Denise Jardim, à gerência da unidade pela iniciativa. Estamos vivendo um momento de integração da unidade com os usuários e buscando levar qualidade de vida para as pessoas. Aqui é um local em que a atividade física é muito procurada e sabemos que é essencial para a promoção e elevação da condição de saúde. Parabéns a todos os envolvidos. – Disse Glaucilene.

A professora de Educação Física, Amanda Mesquita Lima, da Clínica da Família Tia Zica e apoiadora técnica da AP 1.0, comandou exercícios na quadra e fez uma análise do público que busca atividade física nas unidades de saúde onde atua:

– A grande parte dos alunos são diabéticos e hipertensos. Observamos o retorno dos alunos com sobrepeso e obesidade, que estavam afastados por causa da pandemia. A gente oferta atividades nos aparelhos (Academia Carioca), atividades de funcional e caminhadas. Temos um grupo de trabalho, bastante procurado, de combate à dor crônica que é feito aqui na Vila Olímpica. Agora, em novembro, estamos captando alunos homens. Sabemos da dificuldade por causa do trabalho deles, mas o resultado já está aparecendo. – ressaltou a professora Amanda.

Um aluno que chamou atenção foi o senhor Severino José da Silva, de 68 anos, após uma partida de futebol.

– Depois que fiz uma cirurgia na próstata, tive que mudar meu estilo de vida, e a Vila Olímpica da Mangueira me ajudou nesse processo. – Disse seu Severino, bastante animado.

Deixe um comentário

Rolar para cima