Refrigerante, não!

De acordo com a Agência Brasil de Comunicação, o brasileiro adulto consome em média 61 litros de bebidas adoçadas por ano, o que corresponde a aproximadamente sete litros de açúcar (Agência Brasil, 2021).

Muito tem se falado sobre a diminuição do consumo de refrigerante, mas muitos indivíduos têm substituído por outros tipos de bebidas açucaradas, como suco em lata ou caixa, energéticos e até mesmo chás prontos.

É importante lembrar que o consumo desses produtos colabora para o desenvolvimento de diabetes, síndrome metabólica e obesidade.

Prefira água aromatizada ou sucos naturais sem a adição de açúcar.

Com a chegada do verão, o consumo de bastante líquido é essencial para repor a energia e revitalizar o corpo, mantendo-o bastante hidratado.

A OMS (Organização Mundial da Saúde) recomenda que, ao menos dois litros de água por dia, sejam consumidos por adultos.

A água é responsável por levar nutrientes para as células, auxiliar no controle da pressão sanguínea e na absorção de vitaminas.

Experimente esta água aromatizada, no lugar de um suco industrializado: 1 litro de água filtrada; 2 a 4 pedaços de abacaxi sem casca (maduro); e 10 folhas de hortelã (higienizadas). Sirva gelado, se preferir.

Para uma orientação individualizada, procure o seu nutricionista.

Graziele Vasconcelos, nutricionista do Programa de Atenção Domiciliar Integral

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Rolar para cima