AP 3.2 promove Agosto Dourado na Dias da Cruz, no Méier

Aos domingos, o trecho da rua Dias da Cruz entre o Imperator e o Shopping Méier é transformado em área de lazer para as famílias das redondezas.

A Coordenação da Área Programática 3.2 promoveu, nesta área de lazer, ação em saúde com o tema Agosto Dourado. Além de informações para as mamães, foi oferecido vacinação contra a Covid-19 com os imunizantes da AstraZeneca e da Pfizer, com doses pediátricas e para adultos; pintura na barriga das gestantes; auriculoterapia; e oficina de serigrafia.

Profissionais de Educação Física (NASF), da Academia Carioca, das unidades da AP 3.2 presentes animavam a todos, com destaque para a aula de Tai Chi Chuan (arte milenar chinesa) com a professora Valéria Alves, da CF Erivaldo Fernandes e Izabel dos Santos.  A aula de Tai Chi Chuan é oferecida toda quinta-feira, às 10h30m no Jardim do Méier como tratamento de Práticas Integrativas e Complementares de Saúde.

– Que iniciativa maravilhosa! Principalmente para as mães iniciantes, como minha filha de 19 anos. Falo isso porque ela não teve informações quando ficou grávida da minha netinha Sofia de seis meses – Disse Patrícia de Araújo Melo, recepcionista de 49 anos, paciente do CMS César Pernetta, com a neta Sofia no colo.

Quem chamava muita atenção, com uma linda pintura gestacional era Viviane Fernandes Pires de 35 anos, grávida de seis meses, estudante de Administração e moradora de Inhaúma.

– Meu pré-natal está sendo feito na Clínica da Família Emygdio Alves Costa Filho. Eu e a minha bebê estamos muito satisfeitas com o atendimento de lá. Soube deste evento e trouxe minha mãe junto. – Disse toda sorridente Viviane.

Rolar para cima