HMAR celebra mesversário na UTI Neonatal

O Hospital e Maternidade Angra dos Reis (HMAR), referência de maternidade de alto risco na região da Baía da Ilha Grande/BIG celebra com amor, a vida e desenvolvimento de cada pequeno super-herói na UCIN (Unidade de Cuidados Intermediários Neonatais) e UTI Neonatal.

Com isso, a equipe multidisciplinar do HMAR comemora o mesversário dos pequenos. Celebrar cada mês de vida dos bebês internados traz um pouco de alegria e esperança para as famílias que enfrentam momentos tão desafiadores.

Em um gesto tocante de humanização, a equipe criou um ambiente acolhedor e festivo neste marco tão especial na vida do pequeno Heitor, que completou seus dois primeiros meses de vida enquanto recebe cuidados na unidade.

Os pais dos bebês também adoraram a iniciativa, pois os mesversários representam vitória, alegria e alimentam a esperança de dias melhores à medida que avançamos nessa jornada delicada, mas cheia de amor.

“Como mãe, fico muito feliz. Assistir o Heitor se desenvolvendo e ganhando peso é uma alegria. Fiquei muito grata com a festinha que meu pequeno ganhou hoje, seu mesversário é uma marca importante para nós.” Relata com alegria Kauany Kamel da Silva Santos, mamãe do pequeno Heitor.

Os bebês da UTIN e UCIN terão festas temáticas distintas e especiais, a cada mesversário, com toda organização e cuidados especiais para garantir a saúde, segurança e conforto dos bebês.

De acordo com Nayana Campos Jordão, coordenadora UTIN/UCIN da unidade, ações como essas, não só fortalecem os laços familiares, mas também proporcionam um momento de acolhida e celebração para a família. Ela completa: “É com imensa alegria que hoje nos reunimos para celebrar não apenas o segundo mês de vida do pequeno Heitor, mas também o seu progresso e conquistas aqui na UTI Neonatal. Eventos como este são de extrema importância para nós, pois ressaltam a dimensão do cuidado que oferecemos.”

Com uma média de 150 partos por mês, o HMAR é uma unidade pública que atende os pacientes da rede SUS. Recebe pacientes encaminhados pela Unidades Básicas de Saúde e também é uma maternidade porta aberta, atendendo emergências, dentro dos princípios do Sistema Único de Saúde (SUS).

Com perfil de média e alta complexidade, o HMAR oferece atendimento em unidade de tratamento intensivo, UTI Neonatal e UTI Adulta, funcionando 24 horas, todos os dias da semana, inclusive finais de semana e feriados, fazendo parte da Rede de Atenção às Urgências e Emergências (RUE).

Rolar para cima