HMAR recebe COREN/RJ para Implementação do Programa de Apoio à Implantação do Processo de Enfermagem

Na manhã da última segunda-feira (19/02), o Hospital e Maternidade Angra dos Reis (HMAR) recebeu a Conselheira Titular e Coordenadora do PRO_SAE_PE, Dra. e Enfermeira Rosimere Ferreira Santana e a Vice-presidente do Coren-RJ, Ellen Marcia Peres, que juntas promoveram uma ação com o objetivo de orientar os profissionais sobre o Programa de Apoio à Implantação do Processo de Enfermagem (PE).

Esta orientação é de extrema importância, não apenas para a enfermagem em geral, mas para toda maternidade. Segundo a Diretora de Enfermagem do HMAR, Maria Cavalcante, “garantir o SAE e a efetiva execução do Processo de Enfermagem é um compromisso da maternidade, que visa a entrega de um cuidado de excelência às nossas pacientes.”

Rosimere Santana, Enfermeira Conselheira Titular do Coren-RJ e coordenadora do PRO_SAE (Programa de Apoio à Sistematização da Assistência de Enfermagem e Implantação do Processo de Enfermagem) relata que, “a implantação do processo de enfermagem é algo essencial para a melhoria da qualidade do registro de enfermagem e do cuidado da enfermagem à população. Estamos em uma melhoria contínua para a qualidade do nosso atendimento.”

É importante a participação de todas as categorias de enfermagem do HMAR na estrutura do Programa, já que o sucesso e sua completude está em incluir de modo ampliado todo corpo profissional da unidade.Parte superior do formulário

Rolar para cima