PADI ganha nova base no Hospital Municipal Albert Schweitzer

O Programa de Atenção Domiciliar ao Idoso (PADI), da Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro, neste sábado (17/02), inaugurou uma base no Hospital Municipal Albert Schweitzer, no bairro de Realengo.

A nova base tem como supervisora a enfermeira Viviane Oliveira. “Estamos ansiosos para contribuir na desospitalização do Hospital Albert. Nosso foco está na sala amarela da unidade, estamos estabelecendo fluxo alinhado às atividades para promover a integralidade da assistência aos pacientes”. Declarou a supervisora.

A coordenadora do PADI do município do Rio de Janeiro, doutora Germana Périssé, ainda esclarece: “Esta nova base será a nossa sexta em hospitais de emergência do Rio, que visa a desospitalização ainda na emergência sem necessidade do paciente ir para enfermaria, auxiliando, assim, o giro de leitos na unidade. Nossa capacidade inicial será atender 60 pacientes, com perspectiva de aumento de equipes para poder atender até 180 usuários.”

O Hospital Albert Schweitzer chega a ter mais de mil atendimentos ao dia e recebeu obras de revitalização, com pintura nova, obras nas emergências adulta e pediátrica, na maternidade, farmácia e estacionamento. Foi instalado sistema novo de refrigeração, com novos mobiliários e tomógrafo.

“Toda a equipe do Albert está de parabéns. Reformamos este hospital para as olimpíadas e retornamos agora para uma nova fase, complementando o que faltava.” Falou o Secretário de Saúde, Daniel Soranz, durante o evento de inauguração das reformas do hospital e da nova sala do PADI.

Rolar para cima