HMAR: excelĂȘncia em atendimento
A paciente Silvana Nascimento da Costa, de 35 anos e moradora de JapuĂba, tinha recebido o resultado do ultrassom, para saber o sexo do bebĂȘ. Mas nĂŁo quis olhar, iria entregar para a filha mais velha para providenciar o chĂĄ revelação. Silvana nĂŁo parava de sorrir, na espera do quinto filho.
â Tive minha filha quando era Santa Casa. Hoje a maternidade estĂĄ completamente diferente. EstĂĄ clara, limpa e a decoração estĂĄ linda.
Ali prĂłximo, estava Emanuelle Silva dos Santos, de 22 anos, moradora de BracuĂ, que tinha dado Ă luz no acolhimento, pois nĂŁo deu tempo de fazer a internação.
Muito cansada, Emanuelle aguardava, com o pai Flåvio, o pequeno João Lucas, que estava na avaliação médica.
â Foi um susto, foi tudo rĂĄpido. O JoĂŁo Lucas estava com muita pressa. â Declarou o pai, que nĂŁo saiu de perto da mamĂŁe Emanuelle.
O Hospital e Maternidade Angra dos Reis, em um ano de funcionamento, realizou cerca de 2.000 partos e mais de 40 mil atendimentos ambulatoriais para gestantes e puérperas de até 28 dias.
A visita guiada, para conhecer a maternidade, Ă© agendada nas EstratĂ©gias de SaĂșde da FamĂlia de Angra dos Reis. A visita acontece toda quarta-feira, Ă s 14 horas.