Paciente do PADI realiza sonho de conhecer o Cristo

A paciente Eliana Neves de Souza, de 63 anos, moradora de Senador Vasconcelos, atendida por profissionais da base do Hospital Rocha Faria, em Campo Grande, realizou ontem (23/05), o sonho de conhecer o Cristo Redentor, um sonho antigo que só realizou agora.

Eliana é paciente oncológica (câncer de mama) e cadeirante, pois perdeu a perna direita devido à diabetes. A equipe do PADI, conhecendo o sonho da paciente, buscou apoio do Instituto Ideias, Instituto Rope e do Santuário Cristo Redentor.

A paciente aposentada é mãe de três filhos, de Paulo Henrique de 33 anos, da pedagoga Paula Michelli de 29 anos, do e Victor Emanuel de 20 anos.

Na visita ao Cristo, Eliana teve a companhia da sua filha Paula e da amiga de mais de 20 anos, Jurema Falcão de Andrade, de 52 anos. Tanto a filha quanto a amiga tiveram papel importante no tratamento da Eliana, revezando como acompanhantes na internação de Eliana, que, atualmente, faz quimioterapia no Hospital Federal de Ipanema.

– Hoje, Eliana está ressignificada, a doença a obrigou mudar sua vida radicalmente. Eliana está sempre preocupada com a filha Paulinha que faz parte da sua rede de apoio, junto com a Jurema. Eliana tem casos de câncer na família. E está no PADI desde dezembro de 2022. – Informou a enfermeira Viviane Oliveira.

– Descobri o módulo num autoexame. Fiquei assustada e corri de hospital em hospital. Minha mama cresceu muito e era muito doloroso. Tive derrame pleural duas vezes, fui várias vezes para o hospital. Amputei a perna, caso contrário eu morreria. Mas estou aqui. Viva. – Declarou sorridente, Eliana.

– A atenção primária é essencial para a saúde das mulheres, realizando rastreio de doenças, exames preventivos e levando informação à população. – Esclareceu Stanrley Brun, supervisor de equipe do PADI/Hospital Rocha Faria.

– É do jeito que eu imaginava. Estou muito feliz, gente. É muito lindo. Agradeço a vocês do PADI, o esforço para me fazer uma pessoa realizada. – Declarou Eliana, emocionada, aos pés do Cristo.

Os Padres Omar e João Damasceno receberam todos os envolvidos na realização do passeio.

– Força, minha querida, também estou em tratamento desta doença, mas a fé é transformadora. – Disse o padre João Damasceno

O PADI tem cerca de 1020 pacientes. E a base Hospital Rocha Faria está com aproximadamente 180 pacientes em atendimento.

Rolar para cima