Jovens aprendizes começam no Instituto Ideias e no Getulinho

O Instituto Ideias recebeu 39 jovens aprendizes para ingressar no segmento de saúde, neste primeiro dia de junho. Sendo 23 deles para o Hospital Municipal Getúlio Vargas Filho, o Getulinho, em Niterói; e os demais para a matriz do instituto.

O Executivo de Recursos Humanos do Instituto Ideias, Sandro Vaz, falou da importância de oportunizar para os jovens o ingresso no mercado de trabalho:

– Hoje, a gente inicia a segunda fase do nosso Programa Jovem Aprendiz. A nossa meta é contribuir sempre na formação de nossos profissionais. É uma grande oportunidade para esses jovens com ânsia de aprender. Estamos felizes em contribuir para a formação profissional deles com a nossa experiência no ramo da saúde. – Disse, Sandro Vaz.

O jovem Rafael Faffe, estudante de Administração na UERJ, de 21 anos, foi aprendiz em 2020 no Instituto Ideias e, hoje, já é Auxiliar de Recursos Humanos:

 – Todo dia aprendo uma coisa nova. Fui muito bem acolhido. É primordial falar que trabalhamos em equipe. Aprendi a lidar com pessoas, a administrar emoções e a respeitar cada trabalhador desta empresa.

O Diretor Administrativo do Getulinho, Anselmo Dias de Carvalho, representou o hospital no evento de recepção aos jovens. O Getulinho recebeu o maior número de jovens do programa.

– Estamos com uma expectativa muito grande com a chegada desses jovens, e preparando a estrutura do hospital para recebê-los. Para alguns aqui, este é o primeiro emprego! Poucas instituições fazem uma recepção como esta para os aprendizes. Isso é respeito. – Declarou, Anselmo.

Rolar para cima