Mais um dia especial de Outubro Rosa nas unidades da AP 3.2

Na Clínica da Família Olga Pereira Pacheco, no bairro da Piedade, no dia 22/10 (sábado), logo cedo às 8 horas da manhã, já havia cerca de 30 mulheres aguardando para a coleta do preventivo.

– Fizemos uma boa divulgação, nossos agentes comunitários trabalharam duro, por isso a unidade está cheia, refletindo que a população abraça nossa unidade. Além disso, as mulheres passaram dois anos de pandemia sem se cuidarem. – Disse a gerente da CF Olga Pereira Pacheco, Fabiana Cabral.

Outra unidade com movimento intenso, foi a CF Izabel dos Santos, no Engenho Novo, onde teve brincadeiras e lanches para as crianças, e uma palestra para senhoras sobre menopausa.

No CMS Rodolpho Rocco, em Inhaúma, a oferta de massagem foi muito disputada. Só perdia para a grande procura pela auriculoterapia.

– Seria ótimo se fizessem em outro sábado também. Minha filha trabalha todos os dias e alguns sábados pelo sistema de rodízio. Ela estava precisando muito fazer o preventivo, vai ter que esperar outra oportunidade. – Maria Salete de Luna Costa, dona de casa, de 56 anos.

Rolar para cima