O Instituto Ideias participou da Feira de Empregos da Pessoa com Deficiência e Reabilitados

O Instituto Ideias participou da Feira de Empregos da Pessoa com Deficiência e Reabilitados

A equipe do time de Recursos Humanos do Instituto esteve, na quinta-feira (18/05), na feira de empregos para PCD na quadra da Portela, em Madureira.

Com o tema “Você é Capaz” a feira ofereceu cerca de 890 vagas e foi idealizada pelo Instituto Rede Incluir, pela Superintendência Regional do Trabalho/RJ e pelo Ministério Público do Trabalho/RJ e Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região, através da Comissão Permanente de Acessibilidade e Inclusão.

– Este é um evento de empregabilidade e convidamos empresas para participar com intuito de incluir pessoas com deficiência no mercado de trabalho. – Comentou Marilene Laprovita, psicóloga e representante do Sine/RJ, da Secretaria de Trabalho e Renda do Estado do Rio.

Na feira, alguns organismos esclareceram as etapas de contratação e inclusão no mercado de trabalho de pessoas PCD (sigla para Pessoas com Deficiência).

– Temos uma divisão que cuida do encaminhamento profissional da pessoa surda e dos problemas de comunicação que possa ocorrer, no processo de inclusão desta força de trabalho nas empresas. – Informou Túlio Medeiros, Coordenador Pedagógico Administrativo da Divisão de Qualificação e Encaminhamento Profissional, do Instituto Nacional de Educação de Surdos.

Incluir significa promover e reconhecer potenciais, o Instituto Ideias acredita que todos têm oportunidades.

– Estamos participando pela terceira vez da feira, hoje recebemos cerca de 100 cadastros, que iremos analisar para incluir em nossos projetos, no Rio de Janeiro e em outras cidades. –  Citaram Liz e Ariana, as analistas que estiveram na feira representando o Instituto Ideias.

Rolar para cima